2018 | Melhor ano de sempre para a Volvo em Portugal e no Mundo

2018 foi um ano histórico para a marca sueca Volvo. Mais de 5.000 matriculas e 3ª “premium” mais vendida em Portugal. Houve também mais de 600.000 unidades vendidas em todo o mundo.

Em Portugal, a Volvo registou um número marcante, ao ultrapassar, pela primeira vez, as 5.000 matrículas.

Com um total de 5.088 matrículas, a Volvo Car Portugal registou uma nova cifra absoluta histórica e o 6º ano consecutivo sempre a crescer no nosso mercado, país onde a Volvo obteve também a quota de mercado mais elevada de sempre (2,23%).

A Volvo foi também, em 2018, a terceira marca premium que mais vendeu em Portugal, alcançando, pela primeira vez o podium, seguindo a Mercedes Benz e a BMW.

Pelo mundo inteiro, a Volvo Cars estabeleceu também em 2018, um novo recorde de vendas. Com efeito, e pela primeira vez na sua história, a marca ultrapassou as 600.000 unidades vendidas num registo que representou o quinto ano consecutivo sempre a crescer.

As 642.253 unidades matriculadas representaram um crescimento de 12,4% em relação ao ano anterior e reforçam o posicionamento da Volvo Cars no segmento Premium.

De Janeiro a Dezembro realce para o crescimento a dois dígitos evidenciado nos Estados Unidos (onde o modelo XC60 foi o mais vendido) e na China (com os modelos XC60 e S90 a serem os mais vendidos).

Em 2018, os modelos mais vendidos pela Volvo Cars a nível mundial foram:

– XC60 (189.459 unidades)

– XC90 (94.182 unidades)

– V40/V40 Cross Country (77.587 unidades)

– XC40 (75.828 unidades)

– S90 (57.142 unidades)

2018 foi um ano marcante para a Volvo Car Portugal, até porque comemorou também os seus 10 anos de existência. Responsável pela importação e comercialização dos automóveis Volvo em Portugal, a empresa iniciou as suas operações no ano de 2008, tendo-se constituído como uma “National Sales Company” do Volvo Car Group.

Até 2014, a empresa operou a partir da cidade do Porto tendo realizado a mudança para a capital nesse ano e estando desde então sedeada no complexo empresarial “Lagoas Park” em Oeiras. Como curiosidade, no seu primeiro ano de atividade a marca havia vendido 2.214 automóveis e atingido uma quota de mercado de 0,82%.

Uma evolução surpreendente para a marca em Portugal.

Anterior Toyota Gazoo Racing leva três Hilux ao Dakar 2019
Próximo A ideia brilhante da Nissan: Testar amostras de tinta para evitar danos do sol sem o sol

Artigos relacionados

Skoda revela VisionS Concept para Genebra

A Skoda revelou, por fim, as linhas do VisionS Concept, modelo que dará origem ao futuro SUV compacto da marca checa, cujo lançamento deverá ocorrer no final deste ano. Poderia

Renault Trezor: O reiniciar de um ciclo para a marca

A Renault revelou em Paris um novo concept, o Trezor, um coupé elétrico de dois lugares que pressupõe um novo capítulo de design para a marca da Aliança Renault-Nissan.

Volvo Studio inaugurado em Estocolmo

A Volvo Cars inaugurou, no passado dia 17 de Novembro, em Estocolmo, mais um “Volvo Studio”.